Congresso Nacional e Internacional
Reunião de planejamento é realizada nessa quarta-feira (27)
em 27/2/2019 - 11:47

 

Com o intuito de aprimorar pontos essenciais para a realização do XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e do V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância, na manhã dessa quarta-feira (27), foi realizada mais uma reunião de planejamento do evento, no auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD / UFPI).

 

O encontro contou com a presença de representantes da Associação Universidade em Rede (UniRede), por meio do Comitê de Coordenação Política (CPP);  CEAD; Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), envolvendo os participantes que integrarão as comissões. Na conversa, foi realizada a apresentação dos presentes, apresentação da UniRede e perspectiva para o Esud.

 

“O objetivo da reunião foi discutir a realização dos dois congressos, falar um pouco das comissões, grupos de trabalho, novidades que vamos desenvolver e chegar a um projeto para os dois eventos, envolvendo esse trabalho de parceria e de forma compartilhada. Temos em comum a educação pública de qualidade, isso que nos une e nos faz trabalhar na perspectiva do trabalho em rede”, comenta Alexandre Martins, presidente da UniRede.

 

 

Alexandre Martins, presidente da UniRede

 

No momento, a organização do Congresso contará com uma Comissão Organizadora e sete comitês, sendo eles: o Comitê Financeiro e de Projetos; Comitê de Programação; Comitê de Logística; Comitê de Infraestrutura Tecnológica; Comitê de Comunicação; Comitê Cientifico e Comitê do Prêmio UniRede. Cada comitê terá um Coordenador e contará com pesquisadores das instituições.


“Visamos acrescentar quatro eventos paralelos, durante a realização do congresso, para integrar mais pessoas. Até o momento, está certo o Encontro de Coordenadores Nacionais da Universidade Aberta do Brasil; além disso, queremos integrar o Encontro Nacional de Coordenadores de Polo, o Encontro da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde e o encontro dos membros dos Cursos Técnicos a Distância”, destaca Gildásio Guedes, diretor do CEAD.

 

 Gildásio Guedes, diretor do CEAD

 

Na ação, as instituições públicas de ensino superior – universidades federais, estaduais e institutos federais – planejam tratar de estudos e pesquisas na modalidade a distância, incluindo o avanço crescente da modalidade de ensino. Além disso, o evento, que tem previsão de realização entre os dias 11 e 14 de novembro, tem entre seus objetivos favorecer a troca de experiências entre instituições e pesquisadores sobre a modalidade, bem como divulgar trabalhos acadêmicos.

 

Confira mais fotos:

 

Reunião de planejamento

 

Reunião de planejamento



Reunião de planejamento

 

Reunião de planejamento

 

Reunião de planejamento

 

Reunião de planejamento


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI